terça-feira, 11 de março de 2014

Parabéns Roy Khan

Hoje é um dia mais que especial para mim, é aniversario de um homem que amo muito e que todo ano tento homenagear com um vídeo simples na data do seu aniversario, não é grande coisa, mas é feito com carinho, também não chega aos pés do que ele fez, faz e vai fazer por mim, mas eu me esforço com o possível.
Vou colocar um pouco sobre ele aqui, pois é sempre bom reler.
Também vou colocar o vídeo desse ano, que foi pequeno, mas sempre acho essa musica perfeita para aniversários, também foquei mais no sorriso dele, que é muito lindo. Coloquei partes de clipes, entrevistas, ele com seu avo, ele no tempo de Conception, começo do Kamelot, sua ultima musica que foi gravada e outras coisas.
Logo em baixo tem um vídeo mais completo, que fiz ano passado e ficou parecendo um filme, mas quem quiser ver, vou colocar aqui também.
Por sinal, minha tattoo é em homenagem a ele (as suas ultimas palavras na carta de despedida da banda - Love You to Death), ao Kamelot também.
Então é isso, parabéns Roy Khan, nos te amamos para sempre e apos a morte <3



Roy Sætre Khantatat (12 de março de 1970Elverum) é um cantor norueguês. Mais conhecido como Roy Khan, ou simplesmente Khan, é o ex-vocalista da banda de symphonic metal estadunidense Kamelot. Antes de entrar para o reino dos vocalistas de rock, Khan estudou para ser um cantor de ópera na Noruega, por três anos. Antes de Khan entrar no Kamelot em 1997, pertencia a uma banda de metal progressivo chamada Conception. Assumindo o posto após Mark Vanderbilt sair da banda em 1998. Ele co-escreveu muitas músicas com o guitarrista e fundador da banda, Thomas Youngblood. Em 2005, Khan se reuniu com sua antiga banda, Conception, e tocou no festival 1 na Sexta-feira, 16 de setembro e "Norwegian Scream Magazine's 15 Years & 100 Issues Festival" no sábado, primeiro de outubro.
Khan é considerado pela crítica mundial e pela Academia de Música da Noruega , como uma das mais belas vozes do planeta onde, de forma assustadora transita entre os graves e agudos de forma magistral e dinâmica e dono de uma interpretação profundamente particular.
Em 21 abril de 2011 foi anunciada sua saída do Kamelot. O motivo seria o desgaste das cordas vocais de Khan.
Atualmente encontra-se aposentado do meio musical.

Vídeos : 
2014 

2013
Birthday Roy Khan  a parte dois esta no link do video.


Um comentário: